quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hesitação do vento

O Vento que leva as estrelas
é o mesmo vento que te leva.
E envolve sua saia branca
em um leve voo de pássaro.
E faz novelo de seu cabelo vermelho
com as raízes das árvores,
até que não se saiba mais
o que é árvore, o que cabelo e o que vento.

O Vento que leva as ondas
é o mesmo vento que te chama
e faz meus olhos fogo
enquanto você dança e o tecido doce do vestido
te escorre os ombros claros

O Vento que leva os cânticos
é o mesmo vento que avermelha o céu
e derrete pelas nuvens o cobre vermelho de seu cabelo.
E os tira das minhas mão para escorrer nas águas
em que você foi bailarina

O Vento que leva os ventos
é o mesmo vento que te leva de mim;
o Vento que leva o tempo,
o mesmo vento que não me leva
mas leva os ares, as casas, o cal da parede, e os átomos.
Sua franja, suas feições e os afetos.
Os signos, as rezas e seus beijos
o vento que me habitava antes do Vento.

Um comentário:

  1. Que lindo um homem blogueiro! :) Adorei o poeminha. Costumo escrever uns também, mas nem sempre.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir