quarta-feira, 3 de julho de 2013

Encomenda ao luar

Quero aquele amor desvairado
perdido nas penumbras da cidade
exaltado na calma do campo
louco, alucinado
no brilho das estrelas e postes de luz

Um amor de sangue e voz
que faz com que meus olhos sejam espelhos
a refletir o cabelo que te serve
a quente boca que te serve
a pele que te serve
e me serve.

Porque eu quero ser seu corpo
Enquanto você é meu corpo;
e quero que você seja minha alma
minha alma humana e destemida
azul, pingando fogo e gotas de mel
no espaço inanimado que preenche

Desejo-te completa e também suas pernas
suas costas finas de borboleta
seus pés descalços sob a terra úmida,
que engole as arvores, as plantas
os insetos e meus sonhos dormidos
meus entes passados, meus anseios.

Eu a quero, Estrela reluzente que se tece no céu,
quero amar como um insano
que cantarola óperas no manicômio.
Quero gritar seu nome ao universo
beijar-lhe as flores contidas na face
como um cachorro que uiva
pela lua que atravessa o universo
e aconselha os destemidos.

Ah lua,
lua fantasmagórica e aberta,
dai-me esse amor que tanto quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário